quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Na Mala do Imigrante - Sinopse

Título: Na Mala do Imigrante
Autora: Lígia Pereira Boldori
Ano: 2015
Idioma: Português
Editora: Chiado





     Um livro sincero e emotivo, cômico e trágico; que de uma forma sem rodeios ou intimidações retrata a realidade das mais diferentes situações vividas por um imigrante.
     Composta por capítulos desenvolvidos em pequenas narrativas/ episódios; finalizando-se individualmente.
     A leitura torna-se assim dinâmica e simplificada, proporcionando ao leitor mais praticidade e vibração!
     A riqueza descrititva; pormenorizada, o fará sentir-se parte integrante da história.
     Emoções estarão à flor da pele do leitor; onde as lágrimas, a raiva, o amor, o sentimento de injustiça, compaixão e muitos outros sentimentos, irão tomar conta de si, em cada leitura de cada capítulo/história.
     A cronologia da obra desenvolve-se baseada na história de um imigrante, "...de todos se fazem um e de um fazemos todos".
     Cada acontecimento relata uma parte do processo de imigração: adaptação, adoção, vivência e convivência, que " um e todos" são passíveis de experienciar.
     Relato dos possíveis "estágios vividos; desde a arrumação das malas para a partida - dentre muitas outras aventuras durante sua imigração -, até o dia do seu retorno: a volta para casa.
     Mas afinal, será que ele, ela, voltará? E onde já considera-se casa?
     Para saber, basta abrir a mala do imigrante.
     As diversidades culturais retradadas ao decorrer das histórias proporcionarão ao leitor a oportunidade do conhecimento de palavras específicas, estrangerismos, calões, gírias e expressões locais e outras ainda em outros idiomas; - ora já conhecidas, ora inusitadas -, das quais, de uma forma didática, estarão numeradas ao longo do texto e explicadas no rodapé, relativo à página da citação, em formato "vocabulário".
     São 202 explicações que lhe somarão conhecimentos!
     Basta agora se inteirar e descobrir, o que vai na mala de um emigrante* !
     Prepare sua mala e boa leitura!

* A autora traz ao leitor histórias baseadas em acontecimentos reais, na qual os nome dos personagens foram trocados para preservar suas identidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...